SESAB garante contratualização de 10 leitos da UTI e mais 10 de retaguarda do Hospital da Santa Casa de Cachoeira

Secretário Fábio Vilas-Boas, Prefeita Eliana e Luiz Araújo | Foto: Divulgação
O Secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas representando o Governador Rui Costa acompanhado da Deputada Estadual Fabíola Mansur, Deputado Federal Antônio Brito representando a Frente Parlamentar do Congresso Nacional de Apoio aos Hospitais Filantrópicos e Presidente do PRB da Bahia representando Deputado Fed. Márcio Marinho,  participaram da assinatura do Contrato de Cooperação Técnica e Financeira a ser executado entre a Prefeitura de Cachoeira através da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital da Santa Casa de Cachoeira (SCMC) na última sexta-feira (21/05) com objetivo de ampliar atendimentos ambulatoriais especializados, exames diagnósticos clínicos laboratoriais e de imagens, e suplementação do pronto atendimento aos sábados, domingos e feriados dando suporte aos postos de Saúde da Família.

A Prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga e o Provedor da SCMC Luiz Costa Araújo firmaram importante contrato de cooperação que representa repasse mensal de cem mil reais (R$ 100.000,00), para custear projetos especiais como LAB MÓVEL que realizará coletas de materiais nos PSFs das localidades rurais, para realização de hemograma, colesterol, urina e fezes. 

E, o Programa MATER LUZ que vai garantir assistência especial às mulheres grávidas, com pré natal, preventivo e vinculação ao Centro de Parto Normal estruturando a Rede Cegonha Municipal.

SESAB GARANTE CONTRATUALIZAÇÃO DE 10 LEITOS DA UTI E MAIS 10 LEITOS DE RETAGUARDA NO HOSPITAL DA SANTA CASA DE CACHOEIRA.

O Secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas anunciou a contratualização dos LEITOS DE UTI do Hospital São João de Deus da SCMC, que vai socorrer e tratar pacientes graves infectados pelo vírus COVID 19.

Durante a visita técnica feita no espaço da UTI o Secretário Fábio Vilas-Boas considerou suas instalações tão boa quanto às melhores UTIs da Bahia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال