Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Reprodução 
Uma jovem de 24 anos foi presa neste sábado, dia 22, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, por uso indevido do uniforme da Polícia Militar. Maria Isabela Oliveira Fortunato admitiu para os policiais que fingia ser da PM para ‘dar orgulho à familia’ e que não queria admitir que está desempregada. A descoberta da farsa começou quando Maria Isabela caminhava pela rodoviária de Conquista fardada. 

Ao ver que ela estava sozinha, uma equipe da PM chegou até a moça para oferecer apoio. Maria, então, disse que era da Academia da PM e que estava lá para uma atividade. A guarnição desconfiou da história da jovem e entrou em contato com um capitão, que disse desconhecer a moça. A falsa policial, então, foi levada até a delegacia. Lá, os militares confirmaram que ela não fazia parte da corporação. 

Maria Isabela foi enquadrada por uso ilegítimo de uniforme e distintivo. Foram apreendidas um saiote, uma calça, uma tarjeta com o nome “AL OF PM FORTUNATO”, luvas, uma camisa branca bordada, uma máscara de proteção com o brasão da PM bordado, um gorro de pala da PM-BA e um cinto de guarnição marrom. Ainda não se sabe como a jovem teve acesso a esses materiais.



Fonte:  Correio 

Facebook