Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Imagem: Reprodução 
A Bahia vai receber mais 146.250 mil doses de vacina contra Covid-19 na noite desta terça-feira (8), segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O voo comercial trazendo a nova remessa tem previsão de pouso no aeroporto de Salvador às 20h45. 

De acordo com a Sesab, as doses foram produzidas pela farmacêutica Pfizer em parceria com o laboratório BioNTech. Este será o maior quantitativo deste imunizante recebido na Bahia até o momento. O órgão de saúde detalhou que as vacinas serão conferidas pela equipe da Coordenação Estadual de Imunizações e devem começar a ser enviadas para os municípios ainda esta semana, utilizando a mesma logística que será montada para a remessa de vacinas com previsão de chegada na quinta-feira (10).

Segundo a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, os municípios ainda estão com estoque de imunizantes, por isso, há a possibilidade de fazer o envio junto com a remessa da vacina Astrazeneca/Fiocruz prevista para chegar nos próximos dias. Com esta carga, a Bahia chegará ao total de 6.959.400 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.566.750 da AstraZeneca/Oxford e 356.850 da Pfizer/BioNTech.



Fonte: Voz da Bahia 

Facebook