Bombeiros ressuscitam homem na BR 324

Foto: Divulgação
Após uma parada cardiorespiratória dentro de um coletivo, um homem foi socorrido por bombeiros do 10º e 14º GBMs, de Camaçari e Madre de Deus, respectivamente, na manhã desta quarta-feira (23). A vítima estava em um ônibus, e, o motorista ao perceber a situação, parou na BR 324 e acionou policiais militares da operação gêmeos que estavam nas proximidades.

A vítima inicialmente foi atendida pelos policiais militares e, os bombeiros que passavam pelo local a caminho das suas unidades avistaram a ocorrência e prontamente apoiaram os policiais, assumindo o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), acionando logo em seguida uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após alguns minutos do procedimento o homem voltou a apresentar sinais vitais e foi conduzido a uma unidade de saúde pela equipe do Samu.

O médico da equipe Samu fez questão de ressaltar que a atuação rápida dos policiais e dos bombeiros militares no suporte básico de vida (SBV) foi essencial para o sucesso da intervenção. Em casos como esse é importante que as manobras específicas possam ser realizadas de pronto e a ajuda especializada seja acionada o quanto antes, a fim de que a vítima retome tão logo os seus sinais vitais.

Fonte: Ascom CBM

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال