Celebração ao Dois de Julho terá ato simbólico e programação virtual

Foto: Reprodução
O Dia da Independência do Brasil na Bahia, a ser celebrado na sexta-feira (2), traz em 2021 o tema “A Chama da Esperança” e voltará a acontecer sem o tradicional desfile cívico e sem as apresentações de grupos folclóricos ou culturais, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Assim como no ano passado, haverá atos comemorativos simbólicos no Largo da Lapinha, com acesso restrito apenas a autoridades e imprensa. Às 8h, será realizado o hasteamento das bandeiras com as presenças do prefeito Bruno Reis, do governador Rui Costa, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, e do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Eduardo Morais de Castro.

Durante a cerimônia, as estátuas do Caboclo e da Cabocla estarão posicionados do lado de fora do Pavilhão 2 de Julho, vestidos pelo artista plástico João Marcelo, de “Verde Esperança”. Ao final do ato solene, as estátuas serão recolhidas. Na sequência, a Pira do Fogo Simbólico, nomeada nesta edição de “Chama da Esperança”, será acendida por dois profissionais de saúde, em um gesto que representa a luta do povo da Bahia na batalha contra a pandemia.

Na ocasião, ainda acontece uma coletiva de imprensa com as autoridades presentes, como também a deposição de flores aos heróis da Independência no busto do General Labatut. Prefeito e Salvador, Bruno explicou em coletiva virtual que haverá também toda uma programação virtual promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Tudo sobre as lutas da independência do Brasil e da Bahia você vai ficar sabendo no Programa Diário da Notícia

Especial 25 de Junho e Dois de Julho na Paragussú FM

Oferecimento:

O BOIADEIRO que é referência há mais de 30 anos na revenda de produtos agropecuários, mas agora também você encontra produtos para sua casa, como material de limpeza e vassouras. Lubrificantes e filtros; material elétrico e hidráulico; colher de pedreiro e prumo; chaves de boca e parafusos; formão e pregos; pincéis e rolos.

O BOIADEIRO sempre vendendo produtos de qualidade com o melhor preço e atendimento nas cidades de Cachoeira e Governador Mangabeira

-----------------------------------

Você precisa fazer exames de sangue, fezes e urina? Não pense duas vezes! LABORATÓRIO ANÁLISE em Cachoeira. Valor justo com qualidade. LABORATÓRIO ANÁLISE, 41 anos de tradição. Ligue ou passe um zap para 0800.002.4000.

--------------------------

Licor do Porto além dos sabores tradicionais você encontra o licor gourmet Portorula e Doce de Leite.

Licor do Porto fica na Rua Quintino Bocaiúva, Curiachito, em Cachoeira. Faça seus pedidos pelo telezap 75 9 9287-3052

---------------------

Pousada e Restaurante Pai Thomaz que faz parte da história do Recôncavo com o melhor atendimento da Região e uma hospedagem de primeira qualidade.

Rua 25 de Junho, centro de Cachoeira, 75 3425-3182/ 75 99141-4024

---------------------------

Vereador Paulinho Leite um mandato de luta em prol do povo!

---------

Qualidade e preço baixo, com certeza vc encontra aqui: Casa do Licor desde 1996 fornecendo o melhor licor de Cachoeira. A Casa do licor fica na rua 13 de maio, Centro de Cachoeira. Pedidos pelo telezap: 75 98109-8971

----------------

Especial 25 de Junho e Dois de Julho na Paragussú FM



Fonte: Correios
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال