Feira: Morre Dona Milu, ex-funcionária da Rádio Sociedade

Foto: Arquivo pessoal
Morreu em Feira de Santana, nesta quarta-feira (23/06), por volta das 21:00hs, Maria Amélia Souza Gomes (Dona Milu). Ela estava internada no Hospital Geral Cleriston Andrade desde domingo, 20/06. 

Dona Milu trabalhou por 65 anos no parque de transmissores da Rádio Sociedade de Feira - ela foi a primeira mulher a trabalhar em uma emissora de rádio no interior da Bahia.

Em entrevista a Rubem Júnior, diretor do Diário da Notícia (ouça abaixo), Dona Milu disse que começou a trabalhar na Rádio Sociedade de Feira de Santana no lugar de seu ex-marido, ainda no início da primeira emissora do interior do Estado

Dona Milu trabalhou nos transmissores da Rádio Sociedade de Feira, inicialmente nas imediações do Fórum Filinto Bastos e findou sua carreira profissional na Santa Mônica II, onde ficava os equipamentos da emissora AM até a conversão para FM.

Sua garra, luta para cuidar dos filhos é sua marca registrada. Dona Milu foi uma mulher precussora e colaboradora da rádio difusão do Brasil. O Diário da Notícia lamenta o passamento de Dona Milu. 

Ouça a entrevista com Dona Milu, realizada em 2015, para um trabalho de pesquisa sobre a Rádio Sociedade de Feira de Santana:


Foi divulgado nas redes sociais um vídeo com Dona Milu entre familiares:

A Fundação Santo Antônio emitiu uma nota de pesar:

A Fundação Santo Antônio lamenta a morte de dona Milu

Prestamos condolências aos amigos e familiares de Maria Amélia Souza Gomes, a dona Milu, que faleceu na quarta-feira (23).

Ela já foi funcionária da Fundação Santo Antônio, na qual atuou por mais de 60 anos cuidando dos transmissores das nossas emissoras de rádio.

Fundação Santo Antônio (Superintendência)

Atualizada às 12:49hs


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال