Diário da Notícia | Recôncavo Baiano - Rubem Júnior
Foto: Ilustrativa
Como já era esperado, a chegada do mês de junho foi comemorada com festa em Cruz das Almas. Sem abertura oficial do São João pelo segundo ano consecutivo, alguns moradores resolveram prestigiar a tradicional guerra de espadas na rua Rui Barbosa – (antiga rua da Estação). Mesmo proibida por Lei, o fabrico e a queima do artefato resiste ao tempo e mantém viva a tradição centenária, que segue fazendo vítimas.

De acordo com um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, ao menos duas pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por espadas. O incidente aconteceu nas proximidades da Praça dos Artífices. As vítimas que não tiveram os nomes divulgados foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não há informações sobre o estado de saúde delas. 

Pegos de surpresa, alguns moradores não tiveram tempo de colocar tapumes em suas casas e muitos ficaram apavorados com o barulho e o risco provocados pelo artefato. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre prisões e o número de queimados ou feridos.



Fonte: Forte na Notícia 

Facebook