Muritiba: vereadora critica gestão municipal no combate à Covid-19

Foto: Divulgação
Durante entrevista na Rádio Paraguassú FM, ao radialista Nivaldo Lancaster, nesta segunda-feira (14), a vereadora Perla de Tabaréu (Avante), parlamentar de oposição na Câmara Municipal de Muritiba, no Recôncavo Baiano, criticou alguns dos procedimentos adotados pela gestão municipal no combate à pandemia de Covid-19.

"O município está carente. Em 2020, antes das eleições, tínhamos atuação de combate ao Coronavírus em todos os pontos da cidade, e hoje não vemos mais. O enfrentamento só serviu na época da eleição? esqueceram do povo? a gestão deve melhorar muito (...) cada dia que passa ao invés de progredir, Muritiba tá regredindo", opinou.

Um dos pontos de contestação da parlamentar é, segundo ela, a precariedade de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Atualmente a cidade de Muritiba é uma das que têm mais casos ativos de Covid-19 na região. Inclusive a população tem reclamado muito da demora na divulgação dos boletins epidemiológicos do município, enquanto que municípios vizinhos divulgam diariamente.

Leia também: Muritiba registra 138 casos ativos da Covid-19 nesta segunda (14)

Em Sessão Ordinária da Câmara, a maioria dos vereadores presentes aprovaram o Projeto de Lei 1.300/2021 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a Contratar Operação de Crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de 6 milhões e 45 mil reais para pavimentação e drenagem de ruas do município (veja aqui)


Com informações do Boca de Forno News

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال