Foto: Reprodução
Um homem de 57 anos que atuava como pastor foi preso na tarde de terça-feira (29), no bairro do Comércio, em Salvador, suspeito de estuprar adolescentes, na cidade de Vera Cruz, localizada na Ilha de Itaparica, região metropolitana da capital baiana.

As informações são da Polícia Civil. O líder religioso foi localizado por investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz). Segundo a polícia, o suspeito era conhecido por aproveitar-se de sua condição de líder religioso para cometer os crimes. 

De acordo o titular da DT/Vera Cruz, delegado Willian Achan, o homem, que não teve o nome divulgado, estuprava as adolescentes que frequentavam a igreja onde ele era pastor e ficou conhecido como o “pastor que abusava das ovelhas”. A polícia diz que as investigações foram iniciadas quando a mãe de uma garota, de 13 anos, registrou uma denúncia na unidade policial. 

Outras mulheres também foram vítimas do homem, informou a polícia sem detalhar a quantidade. A polícia disse ainda que há informações de que o homem também abusou sexualmente da enteada, há cerca de 18 anos, quando ela ainda era adolescente. 

De acordo com as investigações, o suspeito gravava e armazenava vídeos e outros materiais relacionados à pornografia infantil. A polícia ainda descobriu que ele destruiu provas e deixou a cidade para não ser preso. Entretanto, a polícia conseguiu localizá-lo e cumprir o mandado de prisão.



Fonte: Voz da Bahia

Facebook