Imagem: Reprodução 
O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário volta a funcionar, em toda a Bahia, a partir das 5h de sábado (26). Segundo o governo, a circulação, a saída e a chegada dos transportes estavam suspensas até a próxima segunda-feira (28), mas o órgão decidiu antecipar o funcionamento.

De acordo com o governo da Bahia, para evitar aglomeração, a ocupação deve ser limitada a 70% da capacidade do transporte até o dia 4 de julho. Não será permitida a disponibilização de transportes extras. A medida, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (26), vale para qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, assim como ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas. 

 A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do ferry-boat, informou que o serviço volta a funcionar no sábado (26), das 5h até às 21h30. Com o transporte intermunicipal suspenso nos últimos dias, carros particulares, vans e ônibus fizeram transporte clandestino de pessoas de Salvador para cidades do interior da Bahia. Uma equipe da TV Bahia registrou flagrantes nas principais estradas do estado. A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações



Fonte: Agerba

Facebook