Cachoeira: Após um mês de inaugurada, UTI do Hospital da Santa Casa é exemplo de atendimento humanizado

Foto: Divulgação
Com 80% de seus leitos ocupados com pacientes originários dos municípios de Amargosa, Cruz das Almas, São Felipe, Milagres, Nazaré e Pojuca, a equipe intensivista multiprofissional da UTI SALUSTIANO do Hospital São João de Deus, desenvolve os procedimentos para recuperar pacientes infectados pelo COVID 19 em estado grave, exercitando a humanização tornando-se o ambiente alto astral elevando a auto estima dos pacientes e profissionais.

A interação entre os pacientes, equipe médica multiprofissional e também com familiares são feitas com recursos psicossociais, usando técnicas audiovisuais, irradiando uma energia espiritual positiva para todos os envolvidos. 

A acadêmica em psicologia Vanessa Queiroz, mediadora dessa prática psicossocial enfatiza que: "Neste momento de Pandemia gestos de amor e carinho visa amenizar a internação e enfrentamento da doença longe da família".

Fisioterapia e enfermagem animada, comemoração de aniversários, mensagens de agradecimentos de pacientes que tiveram alta são exemplos da relação humanizada.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال