Cachoeira: Supostos técnicos da VLI afirmam que vão demolir casas próximas ao trilho do trem

Foto: Reprodução
Moradores da cidade de Cachoeira foram surpreendidos nessa segunda-feira (26) com a visita de dois supostos técnicos da empresa VLI afirmando que casas que margeiam o trilho do trem na cidade serão demolidas. 

A VLI Multimodal S.A. é uma empresa de logística do Brasil que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas Ferrovia Centro-Atlântica S.A responsável também pelo trecho de todo o recôncavo baiano. A VLI que já tem duas dividas com a cidade, parte de um Termo de Ajuste e Conduta-TAC assinado pela empresa, são elas: Há 10 anos a VLI reforma estação ferroviária de Cachoeira, que ainda não foi entregue a população e há 06 anos não cumpre a reforma da Ponte Dom Pedro II que encontra-se com as obras paralisadas. Agora chegou sem realizar audiências públicas ou mesmo comunicar a prefeitura afirmando que vai remover mais de 120 casas de moradores residentes há mais de 50 anos na região. 

Entramos em contato com a VLI que até o momento não enviou o comunicado e a prefeitura afirmou nada saber sobre o assunto. 

Segundo relatos de moradores, esses dois técnicos da VLI visitaram moradores afirmando que todas as casas que margeiam os trilhos do trem terão que ter no mínimo 15 metros de distância e ainda pediram para todos assinarem um documento. 

“Quando eles chegaram no Viradouro ouviram gritos e xingamentos dos moradores. Tão pensando que o povo não reconhece seus direitos. Eles tem que tirar esse trem de dentro da cidade, carregam combustível, diesel e gasolina. Isso pode ter consequências catastróficas, inclusive um acidente de grandes proporções," afirmou um morador que preferiu não se identificar.


Fonte: Reconcavoonline

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال