Cachoeira: frequentes conflitos de terra que estão envolvendo territórios quilombolas é pauta de reunião com a SSP

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (25), a Prefeita Eliana Gonzaga reuniu-se com o Coordenador do Centro de Referência Étnico Racial, Major Thiago Garcez, e a Diretora de Direitos Humanos, Major Cleydi Milanezi, ambos da Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a liderança comunitária e Presidente da Associação de Mulheres Quilombolas do Tabuleiro da Vitória, Maria das Graças de Brito (Maria de Totó). 

A pauta principal foram os frequentes conflitos de terra que estão envolvendo territórios quilombolas, como o Tabuleiro da Vitória, e ancestrais, como o Terreiro Icimimó, na Terra Vermelha. 

Leia também: Cachoeira - Pai de santo denuncia invasão, tiros e destruição de objetos sagrados em terreiro

Na oportunidade, foram anunciadas uma fiscalização e rondas mais ostensivas e frequentes nessas regiões, com uma guarnição da CIPE Litoral Norte, que terá como Coordenador de Área o Tenente Thomás, que também esteve presente na reunião. Representando a 27° CIPM, o Sargento Augusto também garantiu o apoio da Companhia nessas ações, para garantir a segurança da população.

Leia também: Terreiro centenário em Cachoeira é invadido e lideranças prestam queixa na polícia

Na última terça, o Major Garcez e a Major Milanezi, acompanhados do Secretário de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nailton dos Santos, estiveram visitando o Terreiro Icimimó, e conversaram com o líder Pai Duda de Candola sobre a situação enfrentada no local.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال