Cachoeira: Maioria dos pais e responsáveis de alunos são contrários ao retorno das aulas presenciais

Imagem: Divulgação
A Secretaria de Educação realizou uma pesquisa com pais ou responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino para saber a opinião sobre o retorno das aulas presenciais no mês de agosto, a qualidade do ensino remoto, além da gestão das unidades escolares.

A pesquisa foi feita através de um formulário online (Google Forms), e contou com a participação de 2.636 pais e responsáveis.

Perguntados sobre se concordavam com o retorno das aulas presenciais em agosto, 74,4% responderam NÃO, e 25,6% SIM. 

Leia também - Enquete: Você é a favor do retorno das aulas de forma semipresencial?

Os participantes também opinaram sobre a qualidade do ensino remoto nas escolas, em que a maioria avaliou como bom (42,3%) e ,29,1% ótimo.

Sobre a gestão das unidades escolares, na qual também prevaleceu uma boa avaliação (48,9%), 31,3% ótimo, com uma maioria de respostas positivas.

Esta pesquisa foi uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura e Secretaria de Educação para avaliar diversos fatores que envolvem a retomada do ensino presencial, e assim, construir o momento de retorno com absoluta segurança.

A gestão estará sempre em diálogo com todos os segmentos envolvidos para a tomada de qualquer decisão envolvendo a coletividade, buscando o melhor caminho para todos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال