Muritiba ainda não alcançou 50% da população vacinada contra a Covid-19

Foto: Ilustração
A cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, diferentemente de muitos municípios com semelhante contingente populacional, ainda não alcançou 50% da população vacinada contra a Covid-19.

Com apenas 43,40% o município já aplicou somente 13.031 da primeira dose e 4.748 da segunda dose, conforme divulgou a Prefeitura Municipal.

A segunda dose da vacina contra Covid-19 está sendo aplicada no Ginásio Municipal, porém, leitores do site Diário da Notícia relatam que o local fecha para o almoço retornando apenas às 14 horas e fechando às 17 horas, dificultando a possibilidade das pessoas que só podem tomar a vacina no horário do almoço, além do mais o ritmo da vacinação fica lento.

Ainda segundo os leitores, a Secretaria de Saúde nunca fez uma Campanha de Vacinação aos finais de semana, como em Drive Thru, por exemplo. Outro detalhe é que o município não tem feito efetivamente buscas ativas - pelo menos não há divulgação por parte da Prefeitura - para procurar pessoas que já passaram do prazo de tomar a segunda dose e ainda não foram aos postos.

Leia também: Prefeitura de Muritiba recebeu desde o ano passado R$ 10 milhões para enfrentar a Covid-19, diz vereador

Outra situação que vem chamando a atenção dos munícipes é que a publicidade das ações da prefeitura no combate ao coronavírus não tem acontecido a contento, o que provoca uma enxurrada de informações desencontradas. A população também tem reclamado que vem acontecendo muitas festas com aglomerações na cidade sem nenhum tipo de fiscalização por parte do poder público.

Nos últimos meses a cidade de Muritiba tem se destacado com o elevado número de casos ativos da Covid-19 em comparação com outras cidades de médio porte, que tem quase o dobro da população.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال