Muritiba: 'Funcionários da limpeza pública não estão recebendo as horas extras trabalhadas', denuncia vereadora

Foto: Divulgação
A vereadora Perla de Tabaréu, em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Muritiba, durante a sessão desta terça-feira, 31 de agosto, falou que funcionários da limpeza pública, tanto efetivos, quanto contratados da Prefeitura Municipal de Muritiba não estão recebendo as horas extras trabalhadas.

Conforme a vereadora, o Prefeito Danilo Sampaio (Danilo de Babão) fez um acordo com alguns servidores do setor, que iria suspender o pagamento dessas horas extras, no entanto, eles continuariam trabalhando as horas a mais, porém, ele delimitou um tempo para o retorno do pagamento dessas horas extras. Mas, até o presente momento, segundo os denunciantes, nenhum pagamento foi realizado.

"Sobre as horas extras de funcionários: disse que foi cortada há três meses, já vai fazer quatro meses que os funcionários contratados não recebem a hora extra, porém, eles alegam que estão assinando a folha de ponto," disse a edil. "Segundo eles relatam, que o gestor falou que está em crise e que voltaria a pagar após dois meses, mas, eles estão aguardando até hoje," pontuou.

A vereadora classificou como uma total falta de respeito aos servidores públicos municipais.

"Isso é uma falta de respeito! Eu vejo rapazes passarem aqui, eu vejo o sofrimento que se dá trabalhando no sol e na chuva, de domingo a domingo. Eu conheço mesmo um que passou aqui 5 horas da manhã no domingo cedo, quando voltou era dez da manhã e ele não está recebendo hora extra."

Antes de finalizar, a vereadora prometeu investigar essa situação.

"Vou investigar a fundo semana que vem. Vou fazer um requerimento querendo saber do secretário de obras o porquê que esses funcionários não estão recebendo essas horas," finalizou.


Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال