Cachoeira: Fortalecendo o SUS, Santa Casa de Misericórdia e Secretaria de Saúde planejam integração da Rede de Atenção Básica com o Hospital São João de Deus

Foto: Divulgação
A Secretária de Saúde de Cachoeira Edelzuita Neta e Coordenadora da Atenção Básica Ingrid Mendel, estiveram reunidas com o Provedor e Gestor do Hospital São João de Deus Luiz Costa Araújo, Tesoureuro da SCMC Aldo Figueredo e Coordenador de Logística Hospitalar Neto Pinto, avaliando a execução do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira firmado entre Prefeitura e Santa Casa, considerando importante as ações do projeto LABMÓVEL com a coleta de sangue, urinas e fezes na comunidades Rurais mais distantes, como também a qualidade dos atendimentos de consultas especializadas de oftalmologia, cardiologia, pediatria e ortopedia.

A especialidade de ginecologia que estava sendo feita com Dra. Mirian, a partir do 05 de outubro/21(terça feira), será realizada incluindo obstetrícia através da médica especialista em ginecologia e obstetrícia Dra. Giovana Muniz Ferreira.

CONSULTAS E EXAMES NA POLICLÍNICA DA SCMC

Pacientes que forem atendidos nas consultas especializadas na POLICLÍNICA da Santa Casa de Cachoeira terão seus exames complementares de laboratórios, raio X, eletrocardiograma, imediatamente marcados e atendidos na referida policlínica.

ASSISTÊNCIA ESPECIAL ÀS MULHERES GRÁVIDAS ATRAVÉS DO CENTRO DE PARTO NORMAL INTERAGINDO COM OS PSFs

A equipe de enfermeiras obstetras do Centro de Parto Normal Anna Nery vai atuar de maneira articulada com a Rede de Atenção Básica de Saúde de Cachoeira, orientando a vinculação das mulheres grávidas especialmente as parturientes com o CPN, onde, essas mulheres receberão atendimentos de pré natal, todos exames de rotinas e suportes complementares acompanhando a evolução do parto normal e/ou identificação de possível situação de risco que exija uma intervenção cirúrgica cesariana.

CENTRAL DE MARCAÇÃO FORTALECIDA.

Um dos aspectos importante nessa relação do Convênio Cooperação, é, a estruturação e funcionamento da Central de Marcação e Regulação da Secretaria de Saúde de Cachoeira, como a porta de entrada organizada das consultas especializadas, exames, cirurgias gerais e eletivas pactuadas através da PPI, e também, procedimentos suplementados e/ou complementados através do convênio.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال