Médico pró-cloroquina morreu de COVID-19 e dado foi omitido, diz site

    Imagem: Reprodução
O pediatra e toxicologista Anthony Wong faleceu em 15 de janeiro de 2021 , aos 73 anos. Sua família informou que ele foi internado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva, e sofreu uma parada cardiorrespiratória. 

Entretanto, dados da internação do pediatra foram omitidos, e ele foi internado com sintomas de COVID-19. Em outubro de 2020, Wong fez declarações defendendo a “intervenção vertical”, que é o isolamento apenas de idosos e gestantes, e o retorno à normalidade para a população restante. 

Além disso, sem base científica, ele afirmou que o brasileiro possui alta taxa de imunidade contra diversos tipos de coronavírus. Já em 17 de novembro, o médico foi internado no hospital Sancta Maggiore do Itaim Bibi pertencente ao estabelecimento Prevent Senior, em São Paulo e informou que estava com sintomas de COVID-19 há oito dias, mas estava se automedicando com hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação científica de eficácia contra o vírus do Sars-CoV-2. 

Seu exame PCR deu positivo para o vírus e ele informou que era a segunda vez que contraia a doença, sendo a primeira em abril de 2020, dizendo ter sido assintomático.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال