Patrão paga rescisão de funcionário com 30 kg de moedas de cinco centavos

Foto: Reprodução | Twitter
Rian Keogh recebeu o seu último pagamento de um bar em que trabalhava, em Dublin, na Irlanda, de maneira bastante inusitada. O antigo chefe deixou na porta de sua casa milhares de moedas de cinco centavos em um balde de maionese, que pesava quase 30 quilos.

O irlandês trabalhava no bar Alfie's e pesou o balde cheio para dimensionar o caso, antes de compartilhá-lo nas redes sociais. O total de moedas equivale a 29,8 kg. Ele não disse, no entanto, de quanto seria o seu vencimento final. Ao postar o caso no Twitter, ele alertou: "Se alguém quer saber como é trabalhar no Alfie's, depois de correr atrás do meu último pagamento por semanas, eu finalmente consegui, mas em um balde de moedas de cinco centavos".

Além da imagem do balde, Rian mostrou o diálogo com o ex-patrão, em que cobrava o pagamento para o dia seguinte, o mais rápido possível. "Pagarei cada centavo para você na terça-feira", respondeu o ex-chefe, alertando que quitaria a dívida em dinheiro.

Para surpresa de Rian, ao chegar o dia combinado e perguntar em que momento deveria comparecer ao bar, ele recebeu uma nova mensagem: "O dinheiro está na sua porta agora". Ao sair de casa, o funcionário se deparou com o balde de maionese cheio de moedas.

Dois dias após a postagem, um conhecido em comum de ex-patrão e ex-funcionário questionou a exposição publicamente a Rian. "Se você fosse ao contador e perguntasse, seria recebido com risadas e com um envelope com seu pagamento. Não seja tão sensível", disse Oisin Brennan, sugerindo que tudo não passou de uma brincadeira que não foi bem recebida.

Na resposta, o trabalhador confirma que, de fato, buscou o gerente do local, que se desculpou pelo ocorrido. "[O ex-chefe] Nem teve coragem de me encarar", disse.

Muitos internautas recomendaram que o rapaz fizesse uma denúncia formal contra o empregador, enquanto outros acharam todo o caso uma grande piada. De acordo com o britânico The Mirror, quando procurado, os representantes do Alfie's se recusaram a comentar o assunto.

Fonte: UOL

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال