Dois policiais morrem por suspeita de doença transmitida por carrapato

Fotos: Arquivo Pessoal
Um policial militar morreu com suspeita de uma doença que é transmitida pelo carrapato, a febre maculosa. O caso aconteceu no Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como o 1º sargento Carlos Eduardo da Silva, que atuava como instrutor do Curso de Operações de Polícia de Choque (COPC). O curso foi suspenso na quinta-feira (21).

Um outro PM, que também participava do curso de operações, apresentou os mesmos sintomas que o sargento teve antes de morrer. Ele estava internado em estado grave. Em nota enviada ao portal G1, a Secretaria de Polícia Militar informou que existe a possibilidade de os PMs terem sido infectados com febre maculosa.

A corporação informou que "exames complementares (no corpo do PM) estão sendo realizados pelo hospital da Fundação Oswaldo Cruz, onde o militar estava internado quando faleceu".

Segundo policial morre pela doença do carrapato

Um segundo policial militar morreu com suspeita da doença que é transmitida pela picada do carrapato, a febre maculosa. Ele fazia parte de um curso da Polícia de Choque quando começou a sentir os sintomas, como febre alta e dor de cabeça.

A morte do cabo Mario César Coutinho do Amaral foi informada na rede social do Batalhão de Choque neste domingo (24), onde ele estava lotado há nove anos. Além de Mario, o 1º sargento Carlos Eduardo da Silva, que atuava como instrutor do Curso, também não resistiu à doença (saiba mais a seguir). 

De acordo com o Metrópoles, após a identificação do primeiro caso suspeito, a instrução do curso foi suspensa, como publicado no Boletim Interno da corporação na edição da quinta (21) por ordem do secretário Luiz Henrique Marinho Pires.



Fonte: Bocão News

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال