Feira de saúde e entrega gratuita de obra literária, ressalta o papel da esperança em momentos de crise

Foto: Divulgação

O movimento acontecerá na cidade de Cachoeira-Ba, em parceria com a prefeitura, e serão distribuídos 10 mil exemplares do livro “Esperança além da crise”*, com o objetivo de incentivar a leitura e motivar os moradores. A entrega dos livros acontecerá durante uma passeata, que apresentará oito remédios naturais que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida, finalizando com uma feira de saúde, que trará atendimentos gratuitos para a população e um musical ao ar livre com grupos da Faculdade Adventista da Bahia – Fadba.

Um livro de capa laranja com título que resume a maior necessidade de um mundo devastado pela pandemia: Esperança além da crise. E não se trata de vacinas, afinal, apesar de elas serem imprescindíveis para conter a doença que abalou o planeta, não repõem as perdas sofridas nesses dois últimos anos, nem resolvem os dilemas vividos pela humanidade antes mesmo de o vírus surgir.  O livro fala de otimismo, de expectativa numa realidade próxima e ideal, sem caos, injustiça, violência ou qualquer outro elemento que desperte o medo e a insegurança. 

Esse livro poderia estar à venda, mas é um presente. Ele chegará nos próximos dias às portas das casas que se mantiveram fechadas por tanto tempo, durante o tempo de confinamento. Chegará também às telas dos dispositivos que, nesses dois anos, foram a principal ponte de interação entre as pessoas. A iniciativa é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que reconhece a diferença que faz uma mensagem de conforto em momentos de medo e incerteza. 

Esperança além da crise

A obra foi escrita pelo conferencista estadunidense Mark Finley, e traduzida para vários idiomas para ser distribuída em países de todos os continentes. Com uma trajetória de mais de 40 anos falando para multidões e lançando diversos livros, Finley é mundialmente conhecido pelas suas mensagens de esperança baseadas na Bíblia, que já mudaram a perspectiva de milhões de pessoas. 

E para que possa alcançar diversos públicos, o conteúdo do livro Esperança além da crise foi adaptado em três opções. Além da convencional, existe o audiobook, com narração integral do texto, e uma revista infantil, ilustrada e que aborda o tema em linguagem contextualizada para crianças. Todas estas versões também estão disponíveis em formato digital. O download gratuito pode ser feito no site oficial aqui.

Impacto Esperança

Especificamente na América do Sul, desde 2007 existe a campanha Impacto Esperança, que tem a proposta de distribuir literatura com mensagens de conforto e otimismo. A cada ano um novo livro é produzido sempre alinhado às necessidades atuais. Dezenas de milhões de exemplares já foram entregues e transformaram a vida de seus leitores. 

O dia 30 de outubro, sábado, é a data que marca o Impacto Esperança em 2021. É quando os adventistas do sétimo dia irão às ruas para distribuir mais de 23 milhões de cópias do livro físico das formas mais diversas e criativas, sempre respeitando as medidas sanitárias de cada região. Já o arquivo digital pode ser compartilhado pela internet sem restrições. 

Feira de saúde / Outubro Rosa / Recital 

A Feira de Saúde acontecerá na praça grande, a partir das 14h00. A estrutura está sendo montada para atender até duas mil pessoas e a prefeitura estará apoiando o evento através de profissionais da saúde, segurança e organizando um movimento de conscientização sobre a importância do autocuidado em alusão ao Outubro Rosa. Estarão disponíveis serviços médicos, de enfermagem, fisioterapia, psicologia, odontologia, nutrição, desenvolvimento social, espiritual e outros. O evento será encerrado por um recital com músicos da Fadba. 

*O livro está disponível também em áudio e versão infantil, e podem ser baixados em formato digital, pela internet.

Informações gerais:

Início da passeata: Detran, seguindo até o convento e encerrando na praça grande.

Feira de saúde: Praça grande – 14h00 às 17h00

Recital: Praça grande – 17h00 às 18h00

Data: 30 de outubro (sábado)

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال