Simões Filho: Dois homens são presos por tentativa de feminicídio

Foto: Reprodução
Diligências realizadas na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), culminaram nas prisões de dois homens investigados por tentativas de feminicídio, entre esta terça-feira (5) e esta quarta (6). 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dois suspeitos cometeram os crimes no final de semana, na cidade. Ainda de acordo com a pasta, o primeiro caso ocorreu no sábado (2), quando um homem agrediu fisicamente a companheira e chegou a desferir golpes de machado contra ela. 

Na unidade, foi verificado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi condenado por homicídio qualificado, depois de matar a facadas a mulher com quem convivia, no ano de 2014. O titular da 22ª DT/Simões Filho, delegado Leandro Acácio, disse que a ordem judicial foi cumprida e um inquérito está em andamento para apurar o último atentado. O homem será encaminhado ao sistema prisional.

No segundo caso, o suspeito estava perseguindo a ex-namorada, por não aceitar o término do relacionamento. “Ele jogou o veículo contra a vítima e o animal de estimação, que a acompanhava em via pública, causando graves ferimentos na mulher e a morte do cachorro”, detalhou. O homem fugiu e passou a ameaçar a ex-namorada por telefone.

“Solicitei a prisão preventiva e o localizamos próximo à casa da vítima. O que configura o crime de stalking, pelo qual ele foi autuado em flagrante”, informou Acácio. A equipe da 22ª DT também apurou que o suspeito havia comprado uma passagem para o Rio de Janeiro e pretendia embarcar, no próximo dia 7. Ele está custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.




Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال