Vitória da Conquista realiza primeiro casamento LGBTQIA+ coletivo

Foto: Reprodução 
Um casamento coletivo LGBTQIA+, com a oficialização da união de 12 casais, aconteceu na última sexta-feira, 12, no município de Vitória da Conquista, a 707 Km de Salvador. A Defensoria Pública do Estado (DPE), idealizadora da cerimônia, divulgou o evento nessa quarta-feira, 17.

O matrimônio, realizado pela primeira vez de forma coletiva na cidade, foi uma demanda encaminhada ao órgão público por Rosilene dos Santos Santana Sousa (Mãe Rosa d’Oxum), fundadora do Grupo Lésbico Safo. 

Ewerton Santos Freitas, o defensor público que esteve à frente da organização do casório, destacou a importância de levar segurança jurídica para as uniões, facilitando o reconhecimento de direito das sucessões, previdenciários e trabalhistas, entre outros. “Podemos também ressaltar a importância simbólica desse projeto.

É inegável que a população LGBTQIA+ ainda é vítima de preconceito e discriminação. Eventos como esse ajudam na superação da visão de que apenas há um tipo de família possível, marginalizando todas as outras formas de constituição familiar”, ressaltou o servidor.




Fonte: Voz da Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال