Uma noite de Natal às margens do Paraguaçu com Edson Gomes, Mateus Aleluia e a Orquestra Jovem do Recôncavo

Imagem: Divulgação
No dia 25 de dezembro as cidades do Recôncavo vão receber um grande presente: o primeiro Concerto de Natal da Orquestra Jovem do Recôncavo vai trazer como convidados Mateus Aleluia, Edson Gomes, além de uma homenagem ao artista Tintim Gomes, falecido no último mês. O show acontecerá na Praça da Juventude, no Porto de São Félix, a partir das 19h e terá transmissão pelo Youtube no canal da União Sanfelixta.

Protagonizado pela Orquestra formada por 20 jovens músicos das filarmônicas do Recôncavo Baiano, o Concerto receberá ainda sambas de roda da região e o grupo de flautas mirim da Filarmônica União Sanfelixta. Eles executarão músicas do repertório natalino, além de música brasileira instrumental. A população receberá ainda a visita do Papai Noel. Uma queima de fogos encerrará a noite.

A Orquestra Jovem do Recôncavo, capitaneada pelo maestro Vinícius Freitas, iniciou suas atividades em setembro, e de lá pra cá já recebeu 3 oficinas formativas com artistas profissionais, trabalhando na capacitação de jovens de 15 a 23 anos. Receber artistas como Edson Gomes e Mateus Aleluia reforça o propósito da Orquestra de valorizar a musicalidade do Recôncavo, sem perder a visão universal. “Servirá para mostrar a estes jovens que a música atravessa as fronteiras e que é possível sim, tornar-se um profissional da música” – diz o coordenador. O cantor de reggae Tintim Gomes também será homenageado com a participação de seu filho, Natan Gomes em canções que marcaram a carreira como Guerreiro-mor. O projeto é financiado pelo Instituto Afrânia Affonso Ferreira e conta com o apoio da Tabuleiro Produções, Zé Bulau e Rota66.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال