Cantora tcheca morre após recusar vacina e pegar Covid propositalmente

Foto: Reprodução
Uma cantora tcheca morreu depois de pegar Covid-19 propositalmente para obter um passaporte que lhe permitisse frequentar espaços culturais com as outras pessoas. Hana Horka, de 57 anos, vocalista da banda Asonance, morreu no domingo (16) após contrair a variante Delta do vírus, de acordo com seu filho Jan Rek. 

A artista era declaradamente antivacina. A cantora se expôs voluntariamente ao vírus quando seu marido e filho, ambos vacinados, o pegaram antes do Natal, disse Rek à rádio local da República Tcheca. “Ela decidiu continuar vivendo normalmente conosco e preferiu pegar a doença do que se vacinar”, comentou o filho.

Nos países membros da União Européia, o comprovante de vacinação é necessário para acessar instalações culturais e esportivas, bem como para viajar e visitar bares e restaurantes. Dois dias antes de morrer, Horka foi às redes sociais e declarou: 'Eu sobrevivi… Então agora haverá teatro, sauna, show... e uma ida urgente ao mar", comentou. Rek atribuiu a morte a um movimento antivacina presente no país, dizendo que seus líderes fizeram uma lavagem cerebral em sua mãe contra a vacinação e tinham "sangue nas mãos". 

“Sei exatamente quem a influenciou... Fico triste por ela acreditar mais em estranhos do que em sua própria família”, disse o rapaz."Não foi apenas desinformação total, mas também opiniões sobre imunidade natural e anticorpos adquiridos por meio de infecção", acrescentou.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال