Cachoeira: Secretaria de Saúde distribuiu hipoclorito de sódio na Feira Livre e Mercado Municipal

Foto Divulgação
Nesta quarta-feira (02), a Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Saúde, distribuiu hipoclorito de sódio a 2,5%, na Feira Livre e Mercado Municipal, disponibilizado gratuitamente ao município pelo Ministério da Saúde, como parte integrante das ações e programas do SUS.

Na oportunidade, foram entregues máscaras de proteção individual, panfletos com medidas preventivas ao Covid-19 e orientações quanto ao uso correto do Hipoclorito de Sódio na higienização de alimentos.                                  

Para que o consumo de frutas, verduras e legumes crus não ocasionem problemas à saúde, a Vigilância Sanitária recomenda que o consumo só aconteça após uma higienização cuidadosa. Afinal, higienizar corretamente frutas, legumes e verduras é uma forma de evitar inúmeras doenças e intoxicações alimentares. 

Desde o início da pandemia do coronavírus, a higienização das compras tornou-se parte indispensável da rotina. Com o avanço da vacinação, estes cuidados não devem ser deixados de lado. 

De acordo com o setor de Vigilância Sanitária, em comunidades rurais do município, o hipoclorito de sódio está sendo disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde. Procure o seu agente comunitário e solicite.

Fonte: ASCOM PMC

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال