Comitê Científico do NE pede cancelamento de feriados e proibição de festas de carnaval

Imagem: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu um documento, nesta quarta-feira (2), recomendando o cancelamento dos feriados de carnaval, proibição de festas particulares e shows de qualquer natureza que possam gerar aglomerações. 

Segundo o colegiado, a manutenção dos feriados de carnaval pode estimular as pessoas a irem às ruas, “promovendo aglomerações”. Isso, segundo o comitê, poderá resultar no agravamento do quadro da pandemia e consequente prolongamento do que chama de “terceira onda” da Covid no Brasil. 

Da mesma forma, o Comitê Científico pede que os governos e prefeituras proíbam festas privadas de carnaval e shows, porque esses eventos “intensificariam a transmissão do vírus, como ocorreu no réveillon”.

Segundo o comitê, após o término da pandemia, novos feriados extraordinários poderiam ser criados pelos governos para compensar a suspensão das festividades afetadas pela situação sanitária atual. O carnaval na Bahia está cancelado pelo governo do estado desde o dia 23 de dezembro de 2021.

Mais recentemente, no fim de janeiro, Rui Costa (PT) anunciou que não haverá feriado no período. Grande parte das festas particulares também foram canceladas, devido ao decreto estadual que limitou o público dos eventos em 1.500 pessoas.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال