Buscando uma aproximação, advogado de Lula se reúne com Temer

Foto: Poder 360
O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, se reuniu recentemente em São Paulo com o ex-presidente Michel Temer. O encontro teve a participação também do advogado Fernando Tibúrcio.

No encontro, segundo fontes, trataram sobre a possibilidade de uma aproximação entre Temer e Lula, que se distanciaram após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Petistas desde então classificam Temer como golpista.

Foi colocado o receio dentro de parte do PT de que no caso de uma eventual vitória de Lula o presidente Jair Bolsonaro não aceite a derrota e possa incitar seus apoiadores a contestar o resultado, repetindo o que o então presidente Donald Trump fez nos Estados Unidos após perder para Joe Biden, o que que provocou a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Temer teria dito não ter problemas com relação a Lula, mas que se incomoda com críticas que Lula lhe faz por vezes, a despeito de avaliar saber que ele precisa falar para suas bases eleitorais. Não rejeitou, porém, a possibilidade de um encontro.

Procurados, nenhum dos três quis falar com a CNN sobre o encontro. A assessoria do ex-presidente Lula confirmou que a reunião aconteceu, mas informou que ocorreu devido a atividade profissional de Zanin e que não foi pedido ou relacionado as atividades políticas do ex-presidente.

Fonte: CNN Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال