Cachoeira: Após reforma, estação ferroviária é inaugurada nesta terça-feira

Imagem: Divulgação
A Estação Ferroviária de Cachoeira será inaugurada nesta terça-feira (8), após reforma. A inauguração integra o programa Estação de Memórias, uma iniciativa da VLI voltada à preservação da história e da cultura relacionadas à ferrovia. 

 A edificação da antiga estação, completamente reformada pela VLI, que investiu nos ultimos anos R$6 milhões, será destinada à Prefeitura de Cachoeira. No local, uma linha do tempo contará a história da cidade e da ferrovia. 

A exposição também é composta por fotografias e elementos gráficos, em uma criação colaborativa, com o apoio de dezenas de moradores, antigos profissionais, artistas, pesquisadores e ativistas culturais de Cachoeira. 

“A gente que era criança não ia lá só para viajar, não. Eu perdi a conta de quantas vezes entrei lá com meus colegas apenas para esperar e ver o trem passar”, lembra o professor e morador de Cachoeira, Marcelino Gomes de Jesus. O seu depoimento, assim como o de outros nove moradores da cidade, compõe uma série de vídeos que serão expostos na salinha de cinema da estação. 

Esta iniciativa é resultado de uma ação conjunta da Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC) e VLI, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O objetivo é viabilizar novos espaços para que as atuais e próximas gerações conheçam a fundo a memória ferroviária.

Fonte: BN
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال