Lei que amplia cobertura de tratamentos em planos de saúde é sancionada nesta sexta

Foto: Reprodução
A Lei 14.307/22, que amplia a cobertura de tratamentos em planos de saúde, foi sancionada nesta sexta-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro. Os planos de saúde ficam obrigados a fornecer medicamentos contra o câncer, de uso oral e domiciliar, em conformidade com a prescrição médica, desde que estejam registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com uso terapêutico aprovado. 

A medida também possibilita aos pacientes a continuidade terapêutica domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar para o tratamento. A informação é da Agência Brasil. Também será criada a Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar, que tem como objetivo assessorar a ANS na tomada de decisões sobre novas tecnologias e medicamentos, inclusive transplantes e procedimentos de alta complexidade. 

O grupo deverá apresentar um relatório que considere as evidências científicas sobre a eficácia, acurácia, efetividade e segurança do medicamento, produto ou procedimento analisado.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال