Policiais pedem para que banhistas se afastem do mar no Porto da Barra, em Salvador, após visualizarem peixe com características de tubarão

Foto: Thiago Lordelo/Arquivo pessoal
Policiais militares do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) pediram para que banhistas da região da praia do Porto da Barra, em Salvador, se afastassem do mar, após visualizarem um peixe grande, com características um tubarão no local.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (28). A medida de isolar o local foi tomada por precaução. O animal não foi encontrado. Ao G1 o pesquisador e instrutor de mergulho Robson Oliveira contou que a presença de tubarões no Porto da Barra é muito improvável. Ele acredita que os policiais avistaram um golfinho ou um bijupirá, peixe que se parece com o animal. 

“Eu mergulho há 21 anos no Porto da Barra, sou louco para encontrar um tubarão, porém aqui não é uma região com água propícia para eles”, contou. De acordo com Robson Oliveira, desde que ele se tornou mergulhador, não há relatos sobre a presença de tubarões no Porto da Barra. 

“Eles são animais que ficam mais em alto mar. Já vimos pinguins, peixes-boi, mas tubarões nunca. Se eles tivessem aqui, eles são animais de passagem, já não estão mais aqui”, disse Robson Oliveira.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال