Hospital Geral Cleriston Andrade recebe coral da Faculdade Adventista da Bahia para cantata de Páscoa no sábado de aleluia

O Grupo de trabalho de Humanização do Hospital Geral Cleriston Andrade em conjunto com a Faculdade Adventista da Bahia(FADBA) realizou uma ação especial de humanização, pertencimento, musicoterapia nos corredores, cantata de Páscoa, acolhimento e cuidado para os internados do HGCA. A iniciativa aconteceu neste Sábado de Aleluia (16) às 15h em todos os setores do hospital.

“Muitos dos internados e profissionais de saúde sentem nestas datas religiosas a dor e a saudade de estarem longe de seus familiares e a proposta é levar um clima especial de amor e esperança, declarando que “o amor vive”, explica Jedson Moura, pastor e líder dos universitários da faculdade.

A ação envolveu mais de 40 coristas que foram dispostos pelos corredores do hospital e cantaram músicas que falam de amor e esperança. Todos os setores foram alcançados, e o coral esteve nas recepções, na entrada das UTIs, entrada de todas as enfermarias e na emergência.

📌 Experiência

Thalita Rangel, uma das coristas, conta que apesar de não ter boas lembranças em um ambiente hospitalar, estava alegre e emocionada e se sentiu bem por estar junto ao coral, com o propósito de tocar o coração de alguém.

“Uma das músicas que cantamos foi "Porque Ele vive", pude ver a emoção das pessoas ao escutarem e a cantarem essa grandiosa verdade que declara que Jesus morreu, mas vive agora e podemos crer sem temer. Jesus fez o maior de todos os sacrifícios, e fez pelo seu infinito amor pela humanidade. Acredito que passamos a mensagem da Páscoa neste dia de hoje, de uma maneira simples, mas que pôde tocar aos pacientes e funcionários do Hospital”, declara.

Os coristas também presenciaram histórias de profissionais que tiveram pacientes que há dias não reagiam, mas que apresentaram pequenos sinais de melhora após a visita do coral, o que causou emoção.

“Na bíblia diz: Pois onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estarei ali, no meio deles. Eu creio que através de nós Deus age nas pessoas independente do lugar, e hoje Ele agiu através no Coral, para que talvez, aquele paciente pudesse ter um sinal de esperança”, acrescenta Thalita.

📌 Iniciativa

A iniciativa partiu do grupo de humanização do hospital, através da fisioterapeuta Milena Moreira, coordenadora da área, que em parceria com o setor responsável pelas atividades espirituais dos universitários da faculdade e do coral, definiram os espaços e a data da ação, que segundo a profissional, foi escolhida por ser sábado de aleluia, dia de celebração pela vida do Senhor Jesus, dia de restauração, de ressurreição, de renovação.

“Foi muito gratificante ver os profissionais e os pacientes se aproximando, cantando, interagindo. Agradeci ao coral, aos jovens, por essa iniciativa, para que continuem nesse caminho, para que tenham perseverança, porque realmente é um caminho de muita luz e agradeci também aos profissionais do Clériston, porque nós somos instrumentos do amor de Deus, através das nossas mãos e nossas ações”, acrescenta. 

A coordenadora também conta que a melhor forma de celebrar esse dia tão especial é justamente fazendo isso, fazendo o bem ao próximo, levando amor, que é o significado do que Jesus deixou. “Ele deu a vida para nos salvar e venceu a morte, Ele ressurgiu e fez com que o amor vencesse. Ele é uma fonte inesgotável de amor e misericórdia. Então eu só tenho que agradecer ao coral, ao pastor Jedson, por essa proposta, por essa ação que vai ser continuada em outros momentos, com fé em Deus”, conclui.

📌 Outros projetos

A Faculdade Adventista da Bahia(Fadba) desenvolve projetos semelhantes de visita a centros de recuperação, asilos, hospitais e outras instituições da região. Através de um projeto conhecido como “Eu amo a missão“ centenas de jovens participam das ações todos os sábados do período letivo da faculdade. 

Nesta sexta(15) a Fadba inaugurou o prédio do Instituto de Missões, que irá preparar jovens para realizar projetos voluntários locais, regionais, nacionais e internacionais.

📌 Escola de música

O coral universitário é composto por alunos e colaboradores da instituição e faz parte de um dos grupos musicais da instituição. A escola de música oferece dezenas de opções de instrumentos e grupos musicais, bem como banda, conjunto de sinos e uma orquestra sinfônica que se apresentam pelo Brasil.

📌 Faculdade Adventista da Bahia

A Faculdade Adventista da Bahia pertence à Rede Mundial Adventista de Educação, uma das maiores redes educacionais do mundo, presente em 165 países, com mais de 1,8 milhão de alunos, sendo 211 mil só no Brasil. A Educação Adventista enfatiza a formação integral e restauradora.

Sediada em Cachoeira, na região do recôncavo baiano, foi fundada em 1979 e se estabeleceu como a primeira instituição privada da região a oferecer ensino superior. Jovens de todas as regiões do Brasil e de diversos países do mundo convivem em um ambiente que oferece um dos únicos internatos do nordeste. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال