Presidente da Ucrânia: ações em Bucha tornam negociações difíceis

Foto: Reprodução
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy disse nesta segunda-feira (4) que havia se tornado mais difícil para a Ucrânia negociar com a Rússia depois que Kiev tomou conhecimento da escala das supostas atrocidades cometidas pelas forças russas na Ucrânia.

Zelenskiy falou na televisão nacional a partir da cidade de Bucha, na região de Kiev, onde foram encontrados corpos amarrados e com tiros à queima-roupa, uma vala comum e outros sinais de execuções, depois que tropas russas deixaram a região. O Kremlin nega quaisquer acusações relacionadas ao assassinato de civis em Bucha. 

"Estes são crimes de guerra e serão reconhecidos pelo mundo como genocídio", disse Zelensky, usando colete à prova de balas e cercado por militares. "É muito difícil falar quando se vê o que eles fizeram aqui", disse. 

"Quanto mais tempo a Federação Russa demorar para o processo de uma reunião, pior será para eles e para esta situação e para esta guerra". "Sabemos de milhares de pessoas mortas e torturadas, com membros cortados, mulheres estupradas e crianças assassinadas", disse.

Fonte: Agência Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال