Frente fria que deve atingir o Brasil não produz impactos relevantes na Bahia, diz Inmet

Foto: Reprodução
No início da semana, um comunicado publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), gerou burburinho nas redes sociais. A nota alerta, publicada na terça-feira (10), para uma “previsão de muito frio na próxima semana em grande parte do país”.

Conversou com Cláudia Varela, meteorologista do Inmet, para entender os impactos dessa frente fria na Bahia. Valéria considerou que houve “um pouco de exagero nos noticiários” com relação ao assunto. Segundo a meteorologista, o aviso é direcionado principalmente para as regiões sul e sudeste do Brasil, onde podem ocorrer geadas e haver um impacto agrícola, como perda de produção, além de atingir pessoas em vulnerabilidade social. Com relação aos efeitos no estado, Valéria considera que não haverá grande impacto. 

“Na Bahia, todos os anos durante esse período de outono e inverno, a gente tem uma redução nas temperaturas”, diz e cita como exemplo cidades no oeste baiano que já chegam a temperaturas de 13°C. A meteorologista afirma ainda que pode haver uma queda um pouco maior, “pode diminuir uns 2°C, mas não há realmente um impacto”.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال