Funceb inscreve bandas filarmônicas para mostra musical em Salvador no Festival Dois de Julho

Foto: Nila Carneiro
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI e da Fundação Cultural do Estado (FUNCEB), realizará nos dias 14, 15 e 16 de julho o Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia, com apresentações musicais no Pelourinho, em Salvador. Para participar, bandas filarmônicas de todo estado poderão se inscrever na chamada pública de 20 de maio a 18 de junho e 12 serão selecionadas por uma curadoria especializada.

A chamada online estará aberta no site da Secretaria de Cultura do Estado e as apresentações ocorrerão nos largos do Centro Histórico de Salvador, abertas ao público. A curadoria para seleção das Filarmônicas será formada pelo Prof. Dr. Adjunto (Trompa) da Universidade Federal da Bahia e professor de Trompa da Universidade Estadual de Minas Gerais, Celso Rodrigues Benedito, a clarinetista e professora de Música, Indira Dourado Costa e o produtor musical, agente cultural, ex-conselheiro estadual de Cultura e fundador da Frente Cultural de Senhor do Bonfim/BA, Salomão Pedro de Oliveira. As filarmônicas deverão possuir, no mínimo, dois anos de atuação na área e as selecionadas receberão prêmio no valor de R$20mil. Nos shows, seis artistas baianos convidados se apresentarão junto às bandas.

As Filarmônicas são reconhecidas pela notoriedade pública como instituições representativas da cultura baiana, com sua expressividade engajada nas tradições locais, uma função educacional respeitada por grandes artistas e professores do segmento da música erudita e popular.

“Uma manifestação secular que mobiliza multidões em suas apresentações, garantindo a diversidade e a memória musical da Bahia. O Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia é uma ação de incentivo e valorização a esta importante tradição do nosso estado”, afirma o coordenador de Música da Fundação, Ricardo Rosa.

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o email festival2dejulho@cultura.ba.gov.br.

SERVIÇO:

O que: Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia

Quando: 14, 15 e 16 de julho

Onde: Largos do Centro Histórico de Salvador

Quanto: Aberto ao público

Inscrições das Filarmônicas: de 20 de maio a 18 de junho | INSCREVA AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال