Alunos de enfermagem participam do ECOE e colocam em prática a teoria ensinada em sala de aula

A Faculdade Adventista da Bahia, a Fadba, realizou o Exame Clínico Obvercional Estruturado (ECOE). A ação aconteceu entre os dias 31 de maio e 01 de junho, e colocou em prática a simulação de situações clínicas para os estudantes dos 5 ao 8 períodos, do curso de enfermagem.

Para o coordenador da graduação de Enfermagem da Fadba, professor Raimon Rios, o aluno precisa colocar em prática a teoria. “Os alunos de enfermagem precisam tomar as atitudes para sanar as necessidades de saúde dos pacientes em questão. Após a atividade, os estudantes recebem um feedback de seu desempenho através de professores que observam a cena”, explica.

O objetivo do ECOE é “propiciar aos alunos uma imersão em situações realísticas que lhe capacitem para o contato real com os pacientes nas atividades de estágio do curso. Geralmente, a experiência do ECOE resulta em melhor desenvoltura em futuras seleções que tenham etapa com prova prática”, expõe professor Rios.

Com o ECOE, alunos avançam nos estágios ao longo do curso com desenvoltura cada vez melhor. Além disso, algumas seleções de enfermagem tem etapa prática. O aluno do quinto período de Enfermagem, João Mateus da Silva, relata que essa foi a primeira vez que participou do ECOE e Vivenciei uma ótima oportunidade de simular casos que enfrentará no dia a dia da profissão. “No momento da simulação colocamos em prática o que aprendemos em sala de aula. Uma atividade de suma importância para a nossa futura rotina de trabalho. Nos ajudou muito a experienciar a relação profissional paciente e em lidar com as situações que enfrentaremos nos hospitais futuramente”, finaliza. 

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال