Cachoeira: Seminário Bicentenário da Independência promoveu um intenso momento de aprendizagem e discussões

Entre os dias 08 e 10 de junho, o Seminário Bicentenário da Independência promoveu um intenso momento de aprendizagem e discussões sobre diversas temáticas ligadas aos movimentos que resultaram na independência do país e que começaram em Cachoeira.

Nesta sexta-feira (10), o Mestre Manoel Passos falou sobre as causas e efeitos da Guerra da Independência do Brasil na Bahia. O jornalista e pesquisador Jorge Ramos comentou sobre o papel da imprensa na guerra da independência, e o Professor Dr. Sérgio Guerra explanou sobre Cachoeira: primeira capital brasileira da Bahia. A mediação foi feita pelo Historiador Cacau Nascimento.

Na quinta-feira (09), a Professora Maria Helena Araújo abordou a participação popular nas lutas pela independência, a Professora e Mestre em História Tamires Costa comentou a independência através do acervo patrimonial e o Mestre em História Igor Almeida ressaltou a figura emblemática de Manoel da Silva Soledade no 25 de Junho.

Todos os dias da programação contaram com um grande público, entre estudantes, professores, pesquisadores e amantes da história e memória, e uma intensa troca de conhecimento. (ASCOM PMC)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال