Cruz das Almas: Por meio de nota, Prefeitura confirma que criança foi atingida por espada de fogo e transferida para o HEC, em Feira de Santana

Foto: Ilustrativa
Por meio de nota, a prefeitura municipal de Cruz das Almas, através da Assessoria de Comunicação (Ascom), confirma que uma criança de 11 anos foi atingida por uma espada de fogo na noite desta segunda (13/06). Conforme as primeiras informações, o estado de saúde da criança é grave (saiba mais).

Conforme a nota, a criança do sexo masculino foi inicialmente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e em seguida transferida para o Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana. Com informações do Diário da Notícia.

Leia a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas informa que procede a informação da criança atingida pela Espada de Fogo na noite dessa segunda-feira (13). O atendimento de urgência foi prestado na UPA da cidade, e com traumas na face, precisou ser transferida para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Até o momento da transferência o estado de saúde era estável. A criança é um menino de 11 anos, que está sob a tutela do conselho tutelar, por situação de vulnerabilidade.

Apesar de toda a tradição por trás da guerra de espadas, o Ministério Público da Bahia reforça que a atividade é ilegal e passível de prisão. O artigo 16 da lei nº 10.826/03 considera que a posse, fabrico e detenção de artefatos explosivos e incendiários sem autorização ou em desacordo com a lei pode ser punido com prisão de três a seis anos e multa. 

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال