Mais uma edição do Exame Clínico Observacional Estruturado no curso de fisioterapia da FADBA

O Exame Clínico Observacional Estruturado do curso de fisioterapia da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de maio. A prática consiste na simulação de possíveis situações clínicas reais e é feita para as turmas do 5º ao 8º período.

O objetivo do exercício é que os alunos coloquem em prática o conhecimento retido durante todo o semestre, testando sua aprendizagem e desenvolvendo a experiência necessária para futuros trabalhos.

De acordo com o professor e coordenador do curso de fisioterapia da Fadba, Diego Silva Patrício, “A partir do momento que eles entram na sala se deparam com um caso real, simulado por atores. Eles precisam resolver o caso e cumprir os objetivos propostos pelos professores. A resposta tem sido muito legal, muito proveitosa, muito positiva”.

Para Jhully Vilhena, aluna do curso de fisioterapia, esse exercício é de suma importância, “ele nos dá a oportunidade de testar nossos conhecimentos práticos e ainda somos orientados por nossos professores no que erramos e como podemos consertar nossos erros para não cometê-los com os verdadeiros pacientes”, afirma.

O desempenho no ECOE vale dois pontos que são componentes da nota final em todas as disciplinas específicas do semestre que o aluno está cursando.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال