Bruno Reis indicará apoio oficial a pré-candidatura de Ciro Gomes, apontam aliados

Fotos: Divulgação/Roosewelt Pinheiro
A confirmação do apoio do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União) a um presidenciável pode não ocorrer, porém, aliado de primeira hora de Neto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), terá candidato. Segundo aliados próximos ao prefeito da capital baiana, Ciro Gomes (PDT) receberá o apoio oficial de Bruno. 

Um dos aliados apontou que o apoio terá como objetivo "desatrelar" a imagem de ACM Neto de algumas legendas da base que acenarão para a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma das lideranças procuradas pelo Bahia Notícias citou que o PDT seria "a única legenda mais a esquerda" vinculada a Neto. 

O aceno faria com que algumas sinalizações feitas por partidos que apoiam Neto fossem diluídas. Apesar de Neto (União) tentar "blindar" a campanha e prometer "independência", alguns aliados indicaram que irão acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, entre eles o Republicanos.

Além deles, o PP, nacionalmente, irá indicar o apoio ao presidente. Outro antigo aliado, o PSC, através do presidente Heber Santana, garantiu não existir conflito entre os filiados por conta do alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Outro que já reforçou o apoio é o PTB, que após tentativas de compor com a candidatura do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), anunciou a adesão ao projeto de Neto.

CIRO NA BAHIA

O apoio deve ser confirmado após o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), fazer questão de comparecer ao cortejo do 2 de Julho em Salvador.

Além disso, Ciro também marcou presença em um jantar com ACM Neto. O encontro foi oferecido pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), no apartamento do parlamentar, em Salvador. Outras lideranças do PDT também estiveram no encontro, como José Carlos Araújo e o deputado estadual Leo Prates. 

Ciro ainda aproveitou a vinda ao estado da Bahia para dançar forró em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em um evento da vereadora Débora Régis (PDT). (BN)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال