Jovem recebe chamado para o Timor-Leste

As oportunidades missionárias não param de crescer dentro do contexto religioso, porém, mesmo que sejam muitas, ainda costumam parecer realidades improvaveis para a grande maioria dos cristãos.

Diego Bastos, natural de Feira de Santana (BA), também pensava assim. “Sempre fui interessado em missões internacionais mas achava essa possibilidade muito distante”.

O que ele não sabia é que já era um missionário, sem nem mesmo perceber. Isso porque Diego sempre buscou uma boa relação com a igreja, atuando intensamente nos ministérios locais e assim, levando a mensagem de Deus com o que “tinha em mãos”.

Diferente do jovem, sua amiga Kelly Cristina enxergava seu potencial missionário. Sem pensar duas vezes, ela o apresentou as possibilidades de uma vida dedicada a Deus. “Ano passado uma amiga me mostrou um programa de missões e disse que oraria por mim para que eu aceitasse um chamado transcultural. Pesquisei mais a respeito do programa para entender como funciona. A princípio achei que não daria certo”, conta Diego.

Mesmo sem acreditar que as coisas poderiam dar certo, Diego se inscreveu no programa, sem nenhuma expectativa. Para sua surpresa, uma ligação inesperada tocou em seu celular,aquele sonho tão distante estava mais perto do que nunca.

 “Para mim foi fácil dizer sim, pois a maneira como Deus conduziu o chamado me trouxe muita tranquilidade e confiança. Tive que me render à condução divina e aceitar o desafio”, comenta, sorridente.

 Diego foi chamado para uma missão no Timor-Leste, país no Sudeste Asiático. Lá ele irá exercer a função de professor do Colégio Adventista para o público infantil.

 “Agora a minha necessidade de crescimento espiritual e pessoal aumentou. Me sinto cada vez mais dependente de Deus e tenho buscado todo o preparo necessário para alcançar meus melhores níveis no serviço cristão”, afirma. 

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال