Pastoral da Fadba lança aplicativo para auxiliar estudantes

A Pastoral Universitária da Faculdade Adventista da Bahia lançou um aplicativo para ajudar os estudantes. Entre as funções disponíveis estão a visita pastoral, auxílio financeiro e participação em programas de missão e voluntariado. Dessa forma, os alunos podem ficar mais próximos ao pastor e iniciativas da faculdade. Além disso, há funções para acionar pedidos de ajudas e encaminhamento aos profissionais competentes.

Funções do aplicativo

O desenvolvedor do aplicativo foi o aluno da instituição Luiz Paulo. Ele aprendeu de maneira autodidata boa parte dos conhecimentos de programação e aperfeiçoou seus conhecimentos na Fadba. Paulo acredita que o aplicativo é uma boa ferramenta para encurtar distância entre aluno e instituição. “As ferramentas ajudam os alunos com projetos como ‘Eu apoio’ de auxílio financeiro e ‘Eu amo a missão’ com projetos de missão, estudo da bíblia e voluntariado”, explica.

O pedido foi feito pelo pastor Jedson Tim em virtude da vontade de saber as dificuldades dos alunos para poder saná-las. Além desse aplicativo, o aluno Luiz Paulo também está apoiando outras áreas da Fadba, como a Clínica e Nutrição. Os atendimentos na clínica ficaram mais automatizados e os cálculos nutricionais se tornaram rápidos.

Disciplinas da Fadba

O professor Jean Ouro celebra o desenvolvimento de tantos aplicativos para ajudar a igreja. “A disciplina de Desenvolvimento de Aplicativos tem sido uma necessidade no mundo e ver que os alunos já estão dando frutos a serviço da comunidade é gratificante”, celebra. A conquista tem ajudado a Fadba a progredir em vários aspectos. 

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال