Bolsonaro apareceu com as palavras “Argentina”, “Colômbia”, “Nicarágua” e “Dario Messer” escritas em sua mão, durante o Jornal Nacional

Foto: Reprodução
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), apareceu com as palavras “Argentina”, “Colômbia”, “Nicarágua” e “Dario Messer” escritas em sua mão, durante o Jornal Nacional, da emissora de TV Rede Globo. Os temas não foram citados nenhuma vez durante os 40 minutos de entrevista.

Dario Messer também já foi mencionado por Bolsonaro em outras ocasiões. O chefe do Executivo chegou a divulgar em sua conta no Twitter fotos de reportagens sobre suposto repasse do doleiro à família Marinho, proprietária da Rede Globo.

Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, afirmou ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que fazia de 2 a 3 repasses mensais à família Marinho. Ele declarou que os valores variavam de US$ 50.000 a US$ 300 mil por remessa. A informação foi divulgada pela revista Veja em 14 de agosto de 2020.

Bolsonaro também costuma citar a Argentina, a Colômbia e o Nicarágua em suas declarações para fazer ataques à esquerda e à relação do PT (Partido dos Trabalhadores) com os governos da América Latina.

A Argentina é frequentemente mencionada pelo chefe do Executivo para falar da relação do presidente Alberto Fernández com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto a Nicarágua é geralmente citada devido ao fato de que o PT celebrou a reeleição de Daniel Ortega.

POSSE DE BOLA

Dos 40 minutos reservados para a entrevista no Jornal Nacional, Bolsonaro falou por 24min37s. Os apresentadores Bonner e Vasconcellos ficaram com o restante (15min23s). Em suma, a Globo deu ao candidato 62% do tempo da entrevista.

A TV Globo publicou a conversa com Jair Bolsonaro na íntegra no site do JN: aqui. (Poder 360)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال