Cachoeira vira destaque em nova série do Fantástico da Rede Globo

Imagens: Fantástico | TV Globo
A cidade da Cachoeira, no Recôncavo Baiano, foi destaque no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão. Neste domingo (14/08), foi apresentado o primeiro capítulo da série "1822: Uma Conquista dos Brasileiros", que conta a História das lutas pela Independência do Brasil. Em 2022 o Grito do Ipiranga completa 200 anos.

O dia 25 de Junho é a data que marca as lutas do povo cachoeirano e de pessoas vindas de outras cidades da Bahia com o propósito de tornar o Brasil independente de Portugal.

No primeiro capítulo da série, além de Cachoeira, foi mostrado fatos que aconteceram em outras cidades do Brasil a exemplo de Salvador. A matéria mostrou o caso de uma menina de 10 anos que foi testemunha ocular do assassinato da freira Joana Angélica. Esta menina relatou a violência contra a religiosa através de um poema que foi fixado nas paredes da cidade fazendo com que o povo se organizasse contra os portugueses que estavam a serviço da coroa lusitana.

A série "1822" vai mostrar a participação de negros, mulheres e indígenas na Independência do Brasil e vai continuar nos próximos domingos até o mês de setembro, quando completa o Bicentenário. Informações do Diário da Notícia.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال