Ciro propõe ‘reindustrialização’ do país como alternativa ao desemprego

Foto: Mário Miranda
A despeito da queda no número de desocupados no país nos últimos meses, é nítido que as campanhas dos candidatos à Presidência irão mirar a geração de postos de emprego para a população brasileira. Em um discurso efusivo neste sábado, 20, no Rio de Janeiro, o candidato do PDT na disputa, Ciro Gomes, disse que, a principal forma de recuperar os empregos com qualidade seria por meio uma “reindustrialização forçada” do país.

“Se a gente quer responder à questão de voltar a ter empregos qualificados para o povo brasileiro, é preciso propor como eu estou propondo uma reindustrialização forçada do Brasil. A indústria era 34% do PIB brasileiro, agora caiu para 10%. Eu quero através de alguns complexos industriais que estão todos estudados, retomar com força a indústria nacional brasileira”, afirmou ele, em um discurso no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Ciro afirmou que é possível produzir itens que hoje são, em sua maioria, importados, como equipamentos hospitalares, componentes de aviões e diversos outros tipos de insumos. “O Brasil é o país que mais destruiu indústrias na história do capitalismo. Se a gente fecha indústria como quem mata moscas numa churrascaria de beira de estrada, o desemprego tem uma explicação”, reiterou.

No evento de campanha, o candidato Pedetista também falou sobre segurança pública e prometeu aumentar o orçamento para a Polícia Federal. Depois, Ciro partiu para São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde participou de outra caminhada. (Veja)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال