Estudante da UFBA morre após sofrer queda no 2° dia de aula, em Salvador

Foto: Reprodução 
Uma estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) morreu após sofrer uma queda dentro de um campus da instituição, no bairro de Ondina, em Salvador.

Emanuele Ribeiro de Jesus, de 23 anos, cursava o primeiro semestre de artes cênicas e estava no segundo dia de aula, na noite de terça-feira (23), quando o caso ocorreu. A situação é investigada pela Polícia Civil.

Segundo os pais da jovem, Edson Ferreira de Jesus e Marli Ribeiro de Jesus, ao cair a jovem bateu a cabeça no chão. Em entrevista, eles relembraram o caso.

“Deixamos ela dentro da faculdade faltando poucos metros para a sala de aula. Cinco minuto depois me ligaram, com o telefone dela, dizendo que ela estava desacordada. Cheguei lá e tinham muitos alunos tentando ajudá-la, mas não havia nenhum tipo de assistência médica dentro daquela faculdade. Corri para todos os lados e não tinha nenhum aparato médico para salvar minha filha”, relatou o pai.

Os pais de Emanuele contaram com o apoio de colegas da jovem para levá-la até o carro. Ela foi socorrida para o Hospital Português, mas não resistiu. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte.

“A única coisa que minha filha falou foi: ‘acelera, pai, que eu não aguento mais’. Minha filha ainda estava viva quando a levamos para o hospital”.

A mãe da estudante disse que a jovem permaneceu acordada durante o trajeto até o hospital, mas ao chegar na unidade ela não resistiu. Ainda segundo Marli Ribeiro, a filha não apresentava nenhum sangramento externo, apenas uma ferida na testa por causa da queda.

“Estava com a testa machucada, porque bateu no chão. A gente não sabe a causa da morte da minha filha. Ela teve parada cardiorrespiratória, intubaram ela e tentaram reanimá-la, mas ela não conseguiu voltar”, lamentou.

Por meio de nota, a Ufba lamentou a morte da estudante e disse que a família foi contatada pela pró-reitora de ações afirmativas e assistência estudantil, que está prestando acolhimento e apoio por parte da universidade.

Ainda na nota, a instituição disse que aguarda os laudos sobre a causa do óbito e afirmou que apura as circunstâncias do fato.

Por fim, a Ufba afirmou que a jovem recebeu assistência de outros alunos e de vigilantes que trabalham no local. Os funcionários também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar os primeiros socorros, no entanto, a ambulância não chegou a tempo e a estudante foi socorrida pelos pais.

O enterro da estudante foi realizado na tarde desta quarta-feira (24), no cemitério Bosque da Paz, também em Salvador. 

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال