Zé Ronaldo se revolta após ser preterido na vice de ACM Neto; pré-candidato se pronuncia

Foto: Tiago Caldas
Após o anúncio do nome da empresária Ana Coelho (Republicanos) para vice na chapa de ACM Neto (UB), o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB) deixou o escritório do União Brasil nesta quinta-feira (4) profundamente irritado, segundo fontes do BNews.

A irritação ocorreu após um princípio de discussão. Ele e mais quatro prefeitos deixaram o local com cara de poucos amigos. Um comboio de deputados está indo se encontrar neste momento com o ex-prefeito para dissuadi-lo da ameaça de romper com o grupo carlista. 

O BNews entrou em contato com Zé Ronaldo em seguinda para a confirmação dos acontecidos e o ex-prefeito preferiu adotar a lei do silêncio. No entanto, foi possível notar seu tom de voz abatido. Ele não quis se pronunciar sobre o caso.

No dia anterior, Ronaldo movimentou correligionários, sinalizando que tinha apoio do grupo para ocupar a vaga. PTB, PDT, PSC e SD declararam apoio publicamente ao veterano.

Neto deve anunciar em instantes a vice, em uma coletiva no União Brasil. O evento, que estava previsto para começar às 15h, atrasou.

ACM Neto se pronuncia sobre ameaça de rompimento de Zé Ronaldo

Preterido por ACM Neto (UB) na vaga de vice na chapa majoritária, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB) não ficou muito satisfeito de não ser o escolhido e teria, segundo fontes do BNews, se revoltado na sede do União Brasil e ameaçado romper com a base do ex-prefeito de Salvador.

No entanto, em coletiva após o anúncio de Ana Coelho (Republicanos) como postulante a vice, Neto negou que Zé Ronaldo ameaçou romper com a base.

"A mim ele nunca disse isso. Tivemos uma conversa hoje em excelente nível, muito tranquila. É claro que Zé desejava estar aqui. É normal isso. Coloquei para ele os motivos que as escolhas politicas resultaram no nome de Ana. Agora, eu não posso falar por ele. A mim, pessoalmente, ele nunca trouxe nenhuma palavra nesse sentido", afirmou Neto, que fez elogios ao aliado de Feira de Santana.

"Tenho uma história com Zé. Já vivemos muitos momentos juntos. Momentos de grande alegria, de grandes tristezas. Momentos tensos na política e na vida. Zé é uma das pessoas que tem na política o meu maior carinho e meu maior reconhecimento, não só pelo o que ele representa como político, mas pelo o que ele representa para mim pessoalmente", disse.

O ex-prefeito comentou ainda sobre a disputa interna entre Zé Ronaldo e Marcelo Nilo que, até poucos dias atrás, eram tidos como favoritos a ficarem com a vaga de vice na chapa.

"Zé tinha, como Marcelo Nilo, naturalmente e legitimamente, a expectativa de poder estar nessa chapa e se Zé aqui estivesse eu estaria tão feliz quanto estou com a companhia de Ana. Mas em função da construção política, não foi possível. É natural que ele possa ter o tempo natural e necessário para refletir. A pessoa quando tem uma expectativa e não se concretiza, tem que ter um tempo. Você tem que respeitar. Conversamos muito hoje de manhã. Antes de eu sentar com Márcio e com Ana, quem foi a minha casa foi Zé, conversei longamente com ele", pontuou Neto.

"Zé tem todo o meu carinho, sempre terá o meu reconhecimento. E acho, claro que isso depende da vontade dele, que pode ter um papel importantíssimo na campanha e depois. Nada da minha parte muda. O carinho, a admiração, o desejo que tenho de que Zé possa ter um papel preponderante nesse projeto", finalizou.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال