ACM Neto explica motivo de rompimento com João Roma; confira

Foto:reprodução/Blog Ricardo Antunes
"Assunto vencido". É dessa maneira que ACM Neto (União Brasil) prefere se referir a seu antigo aliado, chefe de gabinete e até cotado para vice em sua segunda gestão à frente da prefeitura de Salvador - perdendo a corrida para Bruno Reis (União Brasil) horas antes do anúncio oficial- João Roma.

João Roma, hoje no PL, foi um aliado histórico de ACM Neto na Bahia e em Brasília, quando se elegeu deputado federal pela primeira vez. Mas, após 'deixar' o Nordeste rumo à Câmara, a relação balançou por conta de um convite: o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou Roma para ser ministro de Estado. A maior oportunidade da vida do deputado federal.

ACM Neto não aceitou bem a situação e ali foi o início do rompimento de uma amizade que já durava décadas e até hoje rende farpas. Na manhã desta terça-feira (6), durante sabatina na Rádio Metrópole, o ex-prefeito de Salvador relembrou a cisão e indicou que não se arrepende da postura que adotou àquela altura.

"Pra mim, isso é assunto vencido. Quando João tomou a decisão de se tornar ministro eu realmente era contrário à decisão. Não por que eu não queria vê-lo crescer. Se eu não quisesse, não teria convidado ele para ser meu chefe de gabinete e não teria sido responsável pela eleição dele para deputado federal", iniciou ACM Neto.

Ele completou o revival: "Os motivos são outros, já devidamente debatido, eu não queria que parecesse que eu estava indicando ninguém para o Governo de Bolsonaro exatamente por conta de tudo que estava acontecendo naquele momento, de Rodrigo Maia e etc. Isso é pauta vencida. Você já me viu falar alguma coisa de João Roma? Então não vai ser agora".

Para finalizar o assunto, ACM Neto, que hoje é adversário do próprio Roma nas eleições para o Governo da Bahia, afirmou que acredita "primeiro na justiça de Deus e depois na Justiça dos homens e as duas vão acontecer no tempo certo". (BNews)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال