Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Fadba alcança nota máxima no Enade

Por Wiliane Passos 
A Faculdade Adventista da Bahia faz parte de uma rede de educação mundial e o curso de GTI busca formar um profissional autônomo, responsável e proativo, capaz de gerir tecnologias na forma de serviço com alto valor agregado, sobretudo comprometido com a ética e com a segurança.

O coordenador do curso, Jean do Ouro explica que o resultado é um passo na direção de um futuro diferente quando você para além de ter uma faculdade que é nota 5 na redação dos documentos acadêmicos, laboratórios, infraestrutura e contratação dos seus professores, tem alunos que são nota 5.

Esse foi o primeiro curso da instituição avaliado com nota máxima no Enade, o que proporciona além do atestado de qualidade dos alunos, professores, metodologia, garante também o destaque da instituição tanto no Sistema Adventista de Educação Superior, quanto no país, ficando na posição 8, dos 10 melhores do Brasil.

O resultado é válido até o ano de 2024, quando a turma concluinte participa de uma nova avaliação.

“GTI é um curso que está brilhando porque após a pandemia todos perceberam que tecnologia é essencial e temos preparados os alunos para preencher esse lugar no mercado”, completa Jean.

Como funciona o Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Enade é um dos parâmetros que ajudam a identificar o nível do ensino oferecido por uma faculdade. Ele consiste em uma avaliação escrita realizada anualmente para acompanhar a qualidade dos cursos de ensino superior no país. O exame é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Saiba mais e confira os resultados aqui.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال