Feira de Santana: Aluna é expulsa de faculdade particular após publicação racista em rede social

Alunos protestam na Unifan | Foto: Divulgação 
Uma aluna foi expulsa de uma faculdade particular de Feira de Santana após fazer publicação racista em uma rede social. A publicação da jovem, ela se referia ao FIES, programa do governo federal criado em 1999 com o objetivo de financiar os estudos em universidades particulares.

A aluna conversava com uma amiga em uma rede social de mensagens. “Odeio Lula, porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, escreveu na publicação.

Em seguida, uma pessoa respondeu a publicação: “KKKKKKKKK um monte ** *****”, e a aluna rebateu com o seguinte questionamento: “pobre ou preto?”.

Nesta terça-feira (20) a reitoria da instituição decidiu pela expulsão da aluna que cursa o sétimo semestre do curso de Direito. Os comentários de cunho racista ganhou grande repercussão nas redes sociais. A conta da aluna em que constariam as postagens foi excluída do Twitter.

Ainda na tarde desta terça-feira, os estudantes se reuniram em frente à instituição pedindo a expulsão estudante. 

Em nota enviada à imprensa, a instituição informou que repudia “toda forma de preconceito e violência contra o próximo” e que “medidas administrativas e legais cabíveis” serão tomadas em relação ao ocorrido.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال